edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública atenderá em regime de plantão nesta quinta, 14 e sexta, 15

Publicado em 13/08/2025 18:47
Autor(a): Laiane Vilanova/Comunicação DPE-TO
Defensoria Pública atenderá em regime de plantão nesta quinta, 14 e sexta, 15 - Foto: Comunicação DPE-TO

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), em todas as comarcas, atenderá em regime de plantão nesta quinta e sexta-feira, 14 e 15 respectivamente. No dia 14, será ponto facultativo em virtude do "Dia da Advogada e Advogado e Instituição dos Cursos Jurídicos no Brasil", data celebrada em instituições do sistema de justiça.


Já na sexta-feira, 15, será celebrado pela primeira vez o feriado em alusão ao Dia do Senhor do Bonfim, conforme lei estadual nº 4.509/24.


Assim, os atendimentos serão para as pessoas com perfil de assistidas que necessitam de atuação em caráter de urgência. A lista dos(as) plantonistas está disponível em: https://plantao.defensoria.to.def.br/


Quais casos são considerados urgentes e podem ser atendidos durante os dias de plantão?


- pedidos e medidas urgentes no âmbito da execução penal;

- assuntos relacionados a prisões em flagrante;

- pedido de habeas corpus;

- mandado de segurança;

- questões relacionadas à busca e apreensão de pessoas, bens ou valores;

- e outros casos que sejam comprovadamente de urgência (acesso a atendimento de saúde e violência contra a mulher, por exemplo) e estejam de acordo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Conselho Superior da Defensoria Pública (CSDP).

 

keyboard_arrow_up