edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública assina Termo de Parceria para apoiar campanhas do Hospital de Amor no Tocantins

Publicado em 11/03/2025 09:55
Autor(a): Cléo Oliveira e Gisele França / Comunicação DPE-TO
Termo de Parceria é uma importante iniciativa para ampliar os atendimentos gratuitos do Hospital de Amor - Foto: Marcos Miranda / Comunicação DPE-TO

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) firmou Termo de Parceria nesta terça-feira, 11, com o Hospital de Amor de Palmas e Associação Palmas Para a Vida a fim de apoiar as campanhas institucionais e de arrecadação de fundos do Hospital e da entidade. A proposta é compartilhar as campanhas no âmbito institucional e incentivar a adesão entre membros e servidores da DPE-TO.

O Termo de Parceria foi assinado pelo defensor público-geral do Estado, Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves; pela coordenadora do Hospital do Amor, Ana Paula Bichuette; pelo coordenador do Hospital de Amor, Leonel Dias de Souza; e pela presidente da Associação Palmas Para a Vida, Rosita Pacheco. 

As campanhas institucionais citadas no Termo são: “Destinação do Imposto de Renda”; “Amor em Bronze, Prata e Ouro” e “Rifa de Veículos”. Além delas, a Defensoria Pública mantém a parceria para doações ao Hospital com desconto e folha de pagamento.

“A Defensoria Pública é uma parceira já histórica do Hospital de Amor, em várias campanhas, em várias atuações em conjunto. Acredito que a Defensoria Pública pode contribuir ainda mais com seu corpo de servidores, a mobilização. Nós acreditamos na causa do Hospital de Amor e é uma causa que tangencia a missão da Instituição. A Defensoria Pública quer levar serviço e atendimento humanizado a toda a população, seja na área jurídica, seja na área de saúde, lá no Hospital do Amor”, destacou Pedro Alexandre.

Para o Coordenador do Hospital de Amor, a parceria com a DPE-TO é uma referência: “Já tem um tempo que a Defensoria abraçou o hospital e é um exemplo para que outros órgãos, outras instituições, possam abraçar para entender a dimensão que é o Hospital de Amor, sua importância para a sociedade no tratamento de câncer. É esse trabalho de formiguinha que vai fazer a diferença. Um pouquinho de cada um vai fazer toda a diferença e o hospital vai poder expandir, como tem expandido para todo o Brasil, e atender mais pessoas, principalmente aquelas que mais precisam de ser atendidas na saúde pública”, destacou Leonel Souza. 

Também prestigiaram a assinatura do Termo de Parceria: a subcorregedora-geral da DPE-TO, defensora pública Irisneide Ferreira, e o servidor da DPE-TO Hélio Brasileiro, ambos voluntários do Hospital de Amor. 

A divulgação das campanhas no âmbito da Defensoria Pública terão início na próxima segunda-feira, 17, com foco na sensibilização para doação ao Hospital no ato da declaração de imposto de renda de pessoa física (IRPF). Como forma de incentivo fiscal do governo federal, é possível destinar 6% do imposto de renda ao Fundo da Infância ou Fundo do Idoso do próprio Hospital de Amor (saiba mais: < https://www.defensoria.to.def.br/noticia/como-doar-ao-hospital-de-amor-tocantins-no-ato-da-declaracao-de-imposto-de-renda >.


Parceria

A DPE-TO já é parceira do Hospital de Amor desde 2018 por meio de convênio que permite a membros e servidores a doação única ou mensal à unidade hospitalar por meio de desconto em folha de pagamento.

Outras iniciativas também integram essa parceria, como a realizada em 2024 com a mobilização do público interno da Instituição na campanha para a construção da Associação Palmas para a Vida.

keyboard_arrow_up