A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos das Mulheres (Nudem), acompanhou nesta quarta-feira, 16, uma visita técnica às instalações da Casa da Mulher Brasileira (CMB), em Palmas.
A coordenadora do Nudem, defensora pública Pollyana Lopes Assunção, visitou o espaço, que já está em fase de acabamento, junto com a equipe da Secretaria Nacional de Enfrentamento à Violência contra Mulheres (Senev), da Prefeitura de Palmas e demais parceiros.
Para a Coordenadora do Nudem, a expectativa é que a obra seja entregue na data prevista, até o fim deste ano, para que a Rede possa atuar o mais breve possível. “É um sonho do Nudem e de toda a rede de proteção à mulher ver que estamos cada vez mais próximo da entrega dessa obra e que, em breve, as mulheres de Palmas poderão ser atendidas de uma forma 100% efetiva e qualificada”, ressaltou Pollyana.
CMB
A CMB, que fica na 904 Sul, funcionará 24 horas por dia com serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres.
A Casa da Mulher Brasileira é uma iniciativa do Ministério das Mulheres e integra, no mesmo espaço, serviços especializados como acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Defensoria Pública; Ministério Público; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.