Três municípios tocantinenses receberão o programa “Defensoria Itinerante” na próxima sexta-feira, 20. Uma iniciativa da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), a ação acontecerá nos municípios de Almas, a 276 km de Palmas; Cachoeirinha, a 555 km, e Lagoa da Confusão, a 220 km.
Na ocasião serão atendidas demandas nas áreas de divórcio; guarda; alimentos; investigação de paternidade; retificação de registro; inventários; e possessórias, além de ações nas áreas Cível e Criminal. Em Almas e Lagoa do Tocantins também serão ofertados exames de DNA a baixo custo para reconhecimento voluntário de paternidade.
As pessoas com perfil de assistida da DPE-TO interessadas em participar não precisam pré-agendar o atendimento, devendo apenas comparecer ao local de realização da atividade portando documentos pessoais e, preferencialmente, também aqueles que possuírem relacionados ao assunto sobre o qual pretender tratar junto à Instituição visando obter uma resolução.
O objetivo do “Defensoria Itinerante” é de possibilitar que pessoas hipossuficientes de regiões tocantinenses com mais dificuldades de acesso a uma sede da Instituição tenham atendimentos jurídicos gratuitos.
Atendimentos
- Almas, de 8 às 16 horas, no Centro de Referência e Assistência Social (Cras) Tancredo Neves, ao lado do Ginásio de Esportes
- Cachoeirinha, de 9 às 16 horas, na sede da Prefeitura Municipal
- Lagoa da Confusão, de 9 às 16 horas, na sede do Resolve Lagoa