A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) aderiu à Campanha de “Embaixadores do Hospital de Amor do Tocantins”. O lançamento aconteceu na última sexta-feira, 17, durante as programações comemorativas do Dia da Defensoria Pública, com a presença de representantes do Hospital de Amor de São Paulo e também do Tocantins.
Na primeira etapa do lançamento, Rafael Cerqueira e Vinícius Nakagomi, representantes que vieram de São Paulo, percorreram todos os prédios da Defensoria, com objetivo de mobilizar servidores em prol da campanha por meio de doações.
Já no período da tarde, no auditório da Instituição, foi realizada uma palestra para defensores públicos que explicou o que são os Embaixadores e como se tornar um apoiador da causa. Estavam presentes o coordenador do Hospital de Amor no Tocantins, Pará, Maranhão e Bahia, Leonel Dias de Sousa, e a coordenadora do Hospital do Amor em Palmas, Ana Paula Bichuette de Sousa.
“Devido ao seu posicionamento institucional, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins foi escolhida como a primeira instituição para lançamento da Campanha Embaixadores do Hospital de Amor do Tocantins. O objetivo é mobilizar Defensores e Servidores para angariar doações para a construção do Hospital de Amor, em Palmas”, destacou Rafael Cerqueira.
Defensoria
A Defensoria Pública do Tocantins já é parceira do Hospital do Amor na construção da Unidade de Palmas, na qual seus membros e servidores podem realizar doações por meio de desconto na folha de pagamento. Neste sentido, o diretor regional da DPE em Palmas, defensor público Leonardo Coelho, reforçou que cada Diretoria Regional sensibilize os membros e servidores se tornarem um doador para a construção do Hospital.
Hospital do Amor
A primeira fase da Unidade do Hospital está prevista para 2020, com a construção entregue da área administrativa, o atendimento ambulatorial e a estrutura de quimioterapia. Além disso, terá 756 funcionários e 195 médicos, com capacidade de 25 mil pacientes atendidos por ano. (Com informações do Hospital de Amor)