edit Editar esse Conteúdo

Defensoria em Araguaína comemora Dia Nacional do Livro homenageando Monteiro Lobato

Publicado em 26/10/2011 08:46
Autor(a): Autor não informado
O escritor Monteiro Lobato é o homenageado pela Brinquedoteca da Defensoria Pública em Araguaína durante a realização do Projeto “Lobato Conta a História”, iniciado nesta segunda-feira, 24, em comemoração ao Dia Nacional do Livro, 29 de outubro.

O Projeto será desenvolvido durante toda a semana, com o objetivo de não só incentivar a leitura, como lembrar o porquê de se comemorar a data, marcada na trajetória de País, no dia 29 de outubro de 1810, quando a “Real Biblioteca Portuguesa” foi transferida para o Brasil e fundada a “Biblioteca Nacional”, sendo então escolhida para ser o “Dia Nacional do Livro”. O Brasil passou a editar livros a partir de 1808 quando D.João VI fundou a Imprensa Régia e o primeiro livro editado foi Marília de Dirceu, de Tomás Antônio Gonzaga.

O escritor homenageado e escolhido pela equipe pedagógica da Defensoria Pública foi Monteiro Lobato, sendo utilizadas suas obras para trabalhar um pouco a ludicidade implícita em leituras infantis, fazendo referência ao seu livro “Sitio do Picapau Amarelo”, muito conhecido pelo público infantil. Após a seção de leitura do livro, sempre é feita uma releitura em forma de desenhos, onde a criança pode expressar toda a sua imaginação, inspirada na historinha contada.







keyboard_arrow_up