edit Editar esse Conteúdo

Defensoria doa potes de vidro para o Banco de Leite do Hospital Regional de Gurupi

Publicado em 15/05/2023 09:49
Autor(a): Cinthia Abreu/ Comunicação DPE-TO
Potes entregues foram arrecadados em ação interna da Defensoria Pública - Foto: Nuamac Gurupi DPE-TO/Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), por meio do Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas (Nuamac) de Gurupi, doou potes de vidro para acondicionamento de leite humano para o Banco de Leite do Hospital Regional do município, localizado a 230 km de Palmas. A ação aconteceu na quinta-feira última, 11.

A doação, que é fruto da campanha “Agosto Dourado”, desenvolvida pelo Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) no ano passado, acabou se transformando em uma ação permanente em Gurupi, para que durante o ano todo fossem recebidos frascos para serem doados para o Banco de Leite Humano.

De acordo com a coordenadora do Nuamac Gurupi, defensora pública Chárlita Teixeira da Fonseca Guimarães, a arrecadação dos frascos de vidro e sua destinação ao Banco de Leite Humano beneficiam tanto as mães que querem doar o leite e os recém-nascidos que vão recebê-lo quanto o meio ambiente, uma vez que haverá o descarte correto desses recipientes, que poderiam ir para o lixo comum, fortalecendo assim um desenvolvimento sustentável. “A entrega desses recipientes de vidro é de suma importância para todo o processo de coleta de leite materno, desde a ordenha feita pela mãe doadora até o processo de controle de qualidade, pasteurização, armazenamento e distribuição final para utilização do bebê”, relata.

Chárlita Teixeira reforça que toda a comunidade pode colaborar com a ação. “Venha contribuir para essa grande causa. Um frasco de 200 ml pode amamentar até 11 bebês prematuros. As doações de frascos de vidro podem ser feitas na Defensoria Pública de Gurupi ou diretamente ao Banco de Leite Humano de Gurupi”, pontuou.

keyboard_arrow_up