O defensor público Bruno Nolasco de Carvalho, que exerce suas funções na Comarca de Tocantínia e responde cumulativamente pela Comarca de Miracema, conseguiu liminar favorável ao assistido Sebastião Gomes da Silva, servidor público, referente à medicação de alto custo.
Sebastião Gomes que necessita do uso contínuo de medicamento de alto custo para doenças crônicas das quais é portador, procurou o defensor Bruno de Carvalho em Miracema e expôs seu problema referente às suas condições financeiras para comprar a medicação mensalmente. Por semana ele tem que usar uma ampola no valor de R$ 1.600,00 (mil e seiscentos reais).
O assistido relatou que no início do tratamento conseguiu doação de 16 doses do medicamento, através da ajuda de sua médica. O tratamento foi interrompido pois ele não teve condições financeiras para comprar novos medicamentos.
Para resolver o caso, o defensor Bruno Nolasco entrou com mandado de segurança no dia 15 de maio contra o Estado para que o medicamento fosse fornecido imediatamente a Sebastião Gomes. No dia 17, a Justiça concedeu a liminar pleiteada pela Defensoria Pública. “O atendimento foi muito rápido. Depois de dois dias, a assistência farmacêutica do Estado entrou em contato comigo”, comemorou o assistido da Defensoria, Sebastião Gomes da Silva.