edit Editar esse Conteúdo

Defensores Públicos devem responder questionários até dia 10 de agosto

Publicado em 09/07/2009 17:11
Autor(a): Autor não informado
A Comissão Especial, que está a frente do III Diagnóstico da Defensoria Pública no Brasil, estará enviando neste mês de julho para todos os defensores públicos do país um questionário que deve ser respondido ate o dia 10 de agosto.

O estudo pretende-se reproduzir os principais pontos dos estudos anteriores, mantendo assim a série histórica que permite avaliar a evolução da instituição. Além disso, o diagnóstico irá retomar a pesquisa sobre o perfil socioeconômico dos Defensores, que não havia sido realizada no II Diagnóstico.
Até o dia 15 de julho, os Defensores Públicos e os Defensores Públicos Gerais de todo o Brasil receberão, na sede da Defensoria Pública, os questionários. A empresa INBRAPE será a responsável pela pesquisa.

Cada Defensor receberá um envelope lacrado com o questionário e dentro deste já haverá outro envelope, sem identificação do remetente, garantido a preservação do sigilo, com carta resposta paga e endereço da empresa INBRAPE, de forma que cada Defensor Público encaminhará pelo correio o questionário respondido.

A empresa INBRAPE irá considerar, para fins do mencionado estudo, apenas os questionários recebidos até o dia 10 de agosto, no caso dos Defensores Públicos e, até o dia 31 de julho no caso dos Defensores Públicos Gerais dos Estados e da União.

As alterações normativas recentes, os projetos de lei em destaque, bem como os temas da atualidade de maior relevância para a Defensoria Pública também serão agregados ao III Diagnóstico. Neste sentido busca-se retratar os principais avanços na estrutura e na carreira da Defensoria Pública dos Estados e da União após a Emenda Constitucional n° 45, bem como o impacto social da atuação da instituição, a sua evolução e os desafios a serem enfrentados.



keyboard_arrow_up