Cerimônia de posse ocorreu na Sala de Reuniões do Conselho Superior, em Palmas, durante a 7ª Sessão Ordinária do Conselho, nesta quarta-feira, 25
Em solenidade realizada durante a 7ª Sessão Ordinária do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (CSDP-TO), a defensora pública Vanda Sueli Machado de Souza Nunes foi empossada como Conselheira Suplente do colegiado para o biênio 2019/2021. A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira, 25, na Sala de Reuniões Conselho Superior, em Palmas, sendo ela presidida pelo defensor público-geral no Tocantins, Fábio Monteiro dos Santos, e acompanhada por outros membros do Conselho.
Atualmente lotada na 2ª Defensoria Pública de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, Vanda Sueli, que é defensora pública de 1ª classe da DPE-TO, também já passou pela coordenação do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) da Instituição. Segundo a recém-empossada Conselheira Suplente, o momento é de agradecimentos e de atuação em prol do fazer defensorial.
“Eu estou muito agradecida pela oportunidade, principalmente pelo apoio dos colegas que depositaram em mim este voto de confiança. Enquanto conselheira, eu vou sempre me dedicar à busca do que for o melhor para a Instituição e para a classe. Este é o meu objetivo ao aceitar o desafio de integrar o Conselho”, ressaltou Vanda Sueli.
Palavra do presidente
Presidente do CSDP-TO, Fábio Monteiro destacou a atuação da defensora pública Vanda Sueli junto à DPE-TO e o quanto ela virá a somar ao Conselho Superior da Instituição.
“A defensora Vanda Sueli, certamente, virá a integrar o colegiado com ânimo, ímpeto renovado e novas ideias que vão incrementar as discussões que travamos por aqui, no dia a dia. Digo isto, principalmente, por ela se tratar de uma colega defensora egressa do primeiro concurso e que, mesmo após tantos anos de Defensoria, ainda contribui com a Instituição em vários cenários, seja na temática da família, de gênero ou, em especial, na temática da mulher. O Conselho se sente lisonjeado por tê-la como conselheira e dá as boas-vindas a ela, se colocando à disposição para o que for necessário para a melhor atuação dela junto ao colegiado”, afirmou o Defensor Público-Geral no Tocantins.
Presenças
Participaram da solenidade de posse os conselheiros Fábio Monteiro dos Santos, defensor público-geral e presidente do CSDP; Estellamaris Postal, subdefensora pública-geral no Tocantins; Irisneide Ferreira, corregedora-geral da DPE-TO; Guilherme Vilela, presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Tocantins (Adpeto); Danilo Frasseto Michelini; Rubismark Saraiva Martins e Kita Maciel; além da conselheira suplente Wanessa Rodrigues de Oliveira, da secretária-executiva do CSDP-TO, Kaline Fortaleza, e da assessora jurídica do colegiado, Francianne Parente.