A defensora pública geral, Estellamaris Postal, participou da cerimônia alusiva ao Dia da Bandeira - Foto: Heber Fidelis
O Tribunal de Justiça do Tocantins celebrou na manhã desta sexta-feira, 19, o Dia da Bandeira. A defensora pública geral, Estellamaris Postal, participou da cerimônia, que foi organizada pela Presidência do Judiciário e pelo 22º Batalhão de Infantaria do Exército do Tocantins, hasteando a Bandeira do Estado do Tocantins.
A solenidade também foi marcada pela inauguração do mastro da Bandeira do Brasil – instalado na entrada da sede do Palácio da Justiça Rio Tocantins – com 30 metros de altura. Após o hasteamento, houve a leitura da mensagem do comandante do Exército Brasileiro, General Enzo Martins Peri, e, na sequência, a incineração das bandeiras inservíveis. A banda da Polícia Militar do Tocantins executou os Hinos Nacional e da Bandeira.
Também participaram do evento o tenente coronel Marco Antônio Martin da Silva, comandante do 22º Batalhão de Infantaria; o desembargador José de Moura Filho, Presidente do TRE; o desembargador Liberato Póvoa; José Humberto Marquez, Secretário Extraordinário de Assuntos Estratégicos, representando o governador Carlos Henrique Amorim; Antônio Luís Coelho, procurador-geral do Município de Palmas, representando o prefeito Raul Filho; Ercílio Bezerra, presidente da OAB/TO, entre outros.
Convênio e inauguração
Estellamaris Postal participará, na tarde desta sexta-feira, 19, às 17h, da solenidade de inauguração da sede definitiva do Fórum da Comarca de Miranorte, a 99 km de Palmas.
Na ocasião, será assinado o convênio para a implantação do Processo Eletrônico no Poder Judiciário do Tocantins, que visa modernizar e dar agilidade a processos nas áreas cível e criminal. O aperfeiçoamento para todos os Defensores Públicos acontecerá no dia 26 de novembro, às 9h, no Núcleo Regional de Palmas.