edit Editar esse Conteúdo

Defensor Público participa da II Conferência Municipal de Saúde de Ponte Alta do Tocantins

Publicado em 05/09/2007 14:31
Autor(a): Autor não informado
O defensor público Nazário Sabino Carvalho participou, no último dia 20, da II Conferência Municipal de Saúde de Ponte Alta do Tocantins, que teve como o tema: “Saúde e Qualidade de Vida: Políticas de Estado e Desenvolvimento”. Na ocasião o Defensor, representando a Defensoria Pública do Estado, compôs a mesa com o prefeito da cidade Artur Barros; o secretário Municipal de Saúde e Saneamento José Alves Neto; a presidente da Conferência Joaquina Pereira Mascarenhas e outras autoridades locais. Nazário Sabino também participou das mesas temáticas. O evento contou com cinco palestras e foi realizado na Igreja Católica Sr. Bom Jesus, das 7h30min às 18 horas.

As cinco palestras tiveram como eixo os desafios para a efetivação do direito humano à saúde no século XXI; as políticas públicas para a saúde e qualidade de vida: O SUS - Sistema Único de Saúde - na seguridade social e a participação da sociedade na efetivação do direito humano à saúde.

Na II Conferência Municipal de Saúde, além das palestras, foi exibido o filme “Pactos pela Vida, em Defesa do SUS e de Gestão”, realizado pelo Ministério da Saúde e ao final, os participantes, organizados em grupos, formularam propostas de políticas a serem encaminhadas aos gestores públicos da saúde. A Conferência foi realizada pela Prefeitura Municipal de Ponte Alta do Tocantins, por meio do Conselho Municipal de Saúde.


keyboard_arrow_up