edit Editar esse Conteúdo

Defensor Geral entrega novas instalações em Miracema do Tocantins

Publicado em 11/09/2013 10:31
Autor(a): Autor não informado
Defensora pública geral, Marlon Amorim em reunião com a defensora Elisa Maria Pinto de Souza e servidores da Defensoria Pública de Miracema - Foto: Loise Maria

Com cerca de 150 atendimentos por mês, a Defensoria Pública em Miracema do Tocantins conta agora com novas instalações, num espaço amplo e confortável para receber da melhor forma possível os assistidos da Instituição. A nova estrutura foi entregue oficialmente na manhã desta quarta-feira, 11, pelo defensor público geral do Estado, Marlon Costa Luz Amorim, que visitou a sede para estreitar ainda mais a relação com os Servidores e Assistidos da Comarca.

Amorim colocou aos presentes sobre a necessidade de se fazer investimentos no quadro de apoio para auxiliar os trabalhos do Defensor Público, cujo número é inferior a demanda da Comarca, atuando de forma desigual em relação aos demais operadores da Justiça, reforçando a contemplação de Miracema com um Defensor Público aprovado no Concurso, já em processo de finalização. “Miracema está incluída no processo de gestão participativa para prestar sempre um atendimento humanizado e de qualidade ao assistido, que é a missão institucional e vocação profissional dos membros; reforçando a parceria sempre positiva entre o Poder Judiciário, Executivo e Legislativo Municipal. O papel do Defensor Público é muito mais que prestar atendimento jurídico e sim de se aproximar e viver as manifestações e anseios da população. É necessária a adequação estrutural e física desta Comarca, tamanha a demanda de serviços pela comunidade, que deve sentir-se acolhida pela Defensoria Pública, que é também a sua casa”, colocou Marlon Amorim.

A defensora pública responsável pela Defensoria em Miracema, Elisa Maria Pinto de Souza, agradeceu a gestão por propiciar a nova estrutura, com uma equipe preparada, com Servidores comprometidos, possibilitando um atendimento de qualidade; agradeceu aos parceiros da Instituição, ressaltando a bela atuação dos operadores do Direito na Comarca. O defensor público Élson Stecca Santana, falou da satisfação em atuar em um espaço adequado, com a participação ativa dos servidores da Defensoria Pública, ressaltando a qualidade dos serviços prestados, representando bem o seu patrão que é a população carente do Estado.

“É um anseio ver esta reformulação da estrutura física da Defensoria no interior do Estado, cuja gestão vem cumprindo com este propósito, com sedes próprias ou independentes, com estrutura física e humana renovada, visando fortalecer também a imagem da Instituição perante a sociedade, como é o caso de Miracema, cuja Instituição se apresenta muito bem instalada”, reforçou o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Tocantins – ADPETO, Fábio Monteiro dos Santos.

Presente na visita às instalações, a prefeita de Miracema, Magda Borba, parabenizou a Defensoria Pública pelo grande compromisso e atuação da defensora pública Elisa Maria junto à comunidade carente, pelo empenho e carinho com os assistidos, colocando o poder público municipal à disposição para novas parcerias. Agradeceu ainda ao Defensor Público Geral pela atenção depositada no município de Miracema com a estruturação adequada da Instituição, fortalecendo o atendimento a população carente.

Presentes na sede da Defensoria em Miracema o vereador pastor Hueder Noleto; o juiz de direito André Fernando Gigo Leme Neto; o promotor de justiça Vilmar Ferreira; o procurador do Município, Tiago Franco; o subtenente e chefe de Instrução do Tiro de Guerra do Exército, Renato Ponciano Rosa; o chefe da Cadeia Pública da Cidade, Genivaldo Barros de Oliveira; os advogados Adão Klepa, Paulo Augusto e Patrícia Juliana; Servidores da Defensoria Pública.

Atendimentos

A Defensoria Pública em Miracema do Tocantins está localizada na Rua Aimoré, nº 716, Santos Dumont. Atendem a comunidade quatro Servidores e dois Defensores Públicos, de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. As principais demandas de atendimento se dão nas áreas da família, como ações de pensão e divórcio; criminal e civil.

Autora: Caroline Spricigo

keyboard_arrow_up