Nesta quarta-feira, 10, as pessoas que procuraram o atendimento da Defensoria Pública nas Coordenadorias de Palmas, Araguaína e Gurupi foram recebidas de maneira especial, com balões e distribuição de balas e biscoitos para quem buscou os atendimentos da 2ª edição do projeto DefendECA, desenvolvido pela instituição em comemoração ao dia da criança. Com atendimentos exclusivos nas áreas de família e da infância e juventude, o projeto oferece serviços gratuitos como emissão e segunda via de certidões de nascimento e assistência jurídica em ações que resguardam os direitos da criança e do adolescente estabelecidos no Estatuto. Os atendimentos do DefendECA continuam nesta quinta-feira,11,nas três coordenadorias, das 8 às 18h.
A senhora Jeane Rodrigues Lima, moradora do Bairro Aureny III, ficou sabendo do projeto através do carro de som e não perdeu tempo. Logo cedo ela procurou o atendimento para fazer a correção do nome do pai na certidão de sua filha. “Tão logo fiquei sabendo do programa da Defensoria Pública procurei o atendimento e fui bem atendida” ressaltou a assistida Jeane Lima.
Já Valéria Cristina Cabral da Silva, moradora do Bairro Aureny IV, tomou conhecimento do DefendECA pela televisão. Ela procurou o atendimento para fazer o registro de nascimento de seu filho. “Ainda não tinha registrado meu filho porque o pai dele mudou e disse que viria fazer o registro e como ele não veio, aproveitei a oportunidade e vim fazer o registro apenas em meu nome”, disse Valéria Silva.
DefendECA
DefendECA é um projeto desenvolvido pela instituição com o objetivo de divulgar o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA, bem como o papel da Defensoria Pública na garantia e defesa dos direitos infanto-juvenil estabelecidos no ECA, através da realização de ações permanentes.