Os defensores públicos Danilo Frasseto Michelini e Adriana Camilo dos Santos são os novos Membros do Conselho Superior da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins. O defensor público Danilo Michelini foi o mais votado com o total de 60 votos e Adriana Camilo ganhou 43 votos, a mesma quantidade do defensor público Hildebrando Carneiro de Brito, porém, saiu vencedora por critério de idade. Eles disputaram ainda com os defensores Daniel Silva Gezoni, Edivan de Carvalho Miranda, Freddy Alejandro Solórzano, e Kênia Martins Pimenta Fernandes. O pleito eleitoral visa o provimento de duas vagas para o biênio 2017/2019 do Conselho Superior.
A Comissão Eleitoral foi composta pelos Defensores Públicos Aldaíra Parente Moreno Braga – Presidente, Guilherme Vilela Ivo Dias – Membro e Fabiana Razera Gonçalves – Membro, figurando ainda como suplentes os Defensores Públicos Leonardo Oliveira Coelho e Alana Menezes Aurélio.
Os novos Conselheiros foram eleitos pelo voto plurinominal, obrigatório e secreto de todos os Defensores Públicos do Estado do Tocantins, para um mandato de dois anos, permitida uma recondução. As vagas em aberto decorrem do término iminente dos mandatos dos conselheiros Murilo da Costa Machado e Luís Gustavo Caumo, previstos para 3 de julho de 2017.