edit Editar esse Conteúdo

Corregedoria da Defensoria Pública participa da abertura dos trabalhos correcionais do MPTO

Publicado em 18/11/2025 17:10
Autor(a): Marcos Miranda/Comunicação DPE-TO
O ato ocorreu no auditório do MPTO, em Palmas - Foto: Marcos Miranda/Comunicação DPE-TO

A subcorregedora-geral da Defensoria Pública do Estado do Tocantins, Irisneide Ferreira dos Santos, participou da solenidade de abertura dos trabalhos correcionais do Ministério Público do Tocantins (MPTO), realizado nessa terça-feira, 18, na sede do órgão em Palmas. A Correição na Promotoria de Justiça da Capital ocorrerá entre os dias 18 e 28 de novembro.

Segundo a Procuradoria de Justiça do Estado do Tocantins, as atividades têm a finalidade de aferir a regularidade do serviço, bem como sua eficiência e a pontualidade dos membros no exercício de suas atribuições.

Para a Subcorregedora-Geral, é positiva essa junção de esforços. “Os órgãos correcionais de cada instituição visam o aprimoramento de serviço, e orientação de seus membros e servidores, sempre tendo em vista melhorar a cada dia a qualidade do atendimento ao público. E participar é uma forma de atuar nessa busca por melhoria contínua, o que reflete nos serviços prestados à sociedade”, ressaltou.

Aos presentes, o Corregedor-Geral do Ministério Público do Tocantins, procurador de justiça Moacir Camargo de Oliveira, destacou a importância da Corregedoria Geral no auxilio e orientação de servidores, promotores e da sociedade, ressaltando o fácil acesso à Corregedoria, o trabalho linear e imparcial e a importância da confiança no trabalho da instituição.

keyboard_arrow_up