Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 16, na sede do Núcleo de Ações Coletivas da Defensoria Pública em Palmas, foram definidos novos prazos para ligação da rede de água e energia para as famílias que estavam assentadas às margens da TO-010 e agora residem no setor Santo Amaro, região norte de Palmas.
O gerente de manutenção da Saneatins, Joaquim Maia Leite Neto, definiu o cronograma de ações da Companhia. “Ainda nesta segunda-feira, uma equipe da Saneatins iniciará o cadastramento das 73 famílias e até o início da próxima semana, a empresa começará a implantação das redes de água. Em até 20 dias, as famílias já poderão solicitar a ligação em suas residências”, afirmou Leite Neto.
Já a Celtins informou que o cronograma das obras da rede elétrica também foi alterado e já na próxima semana haverá energia elétrica disponível. “A empreiteira vai trabalhar esta semana na extensão da rede, vamos trabalhar para antecipar o máximo possível e já na próxima semana a energia estará disponível para as famílias”, afirmou o coordenador de atendimento ao Cliente, Francisco de Paula Neto, que esteve acompanhado na reunião do coordenador de construções, Carlos Hamilton Klein.
“Vamos continuar trabalhando na edificação de uma estrutura definitiva para estas famílias. Primeiro foi a mudança, agora a rede de água e luz e o acesso aos demais serviços públicos. Mas, esse trabalho só será finalizado quando as 73 famílias estiverem residindo em suas moradias de alvenaria e com toda a infraestrutura necessária”, afirmou o defensor público Arthur Luiz Pádua Marques, que coordenou a reunião.
Melhorias
O defensor público Arthur Luiz Pádua Marques solicitou ainda à Prefeitura de Palmas a regularização da coleta do lixo e também a abertura definitiva das ruas com uma motoniveladora, uma vez que as vias foram feitas pelos próprios moradores.
Também participaram da reunião o procurador do município, Gumercindo de Paula; o diretor de Planejamento Territorial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Elias Martins Neto; e o presidente da Associação em Defesa da Moradia do Município de Palmas, Darci Aires Cardoso.