edit Editar esse Conteúdo

Cápsula do tempo da Defensoria Pública no Tocantins será aberta em janeiro de 2021

Publicado em 18/12/2020 16:21
Autor(a): Marcus Mesquita/ Comunicação DPE-TO
Reunião nesta sexta-feira, 18, tratou sobre abertura da cápsula do tempo da Instituição - Foto: Loise Maria

A Gestão Superior da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) se reuniu, nesta sexta-feira, 18, para tratar do evento de abertura da cápsula do tempo da Instituição que foi lacrada no lançamento da pedra fundamental da sede da Defensoria em Palmas, em dezembro de 2009. Durante a reunião, foram definidos os detalhes da atividade prevista para ser realizada no próximo dia 22 de janeiro de 2021, quando as mensagens e outras memórias coletadas e guardadas no compartimento à época serão expostas.

A atividade foi conduzida pelo defensor público-geral no Tocantins, Fábio Monteiro dos Santos, que enfatizou o valor que o momento de abertura terá para a história da Instituição, visto que a cápsula contém registros daqueles que acreditaram no sonho de um fazer defensorial de qualidade em prol da população hipossuficiente tocantinense. “Sem dúvida, será um marco para a nossa história. Todos que participaram daquele lançamento podem se sentir muito orgulhosos, pois se trata de um projeto que deu certo, que, inicialmente, era apenas uma simbólica pedra fundamental e depois somente concreto e paredes frias, mas que em apenas dois anos se tornou uma Instituição acolhedora, humana, bem estruturada e que desde que iniciou os atendimentos já acumula incontáveis casos de resoluções a favor de famílias carentes que antes não tinham acesso adequado à Justiça. Muitas vidas foram positivamente transformadas a partir do que em 2009 foi iniciado; e a abertura da cápsula vai resgatar muito deste sentimento de gratidão aos que nos apoiaram, de conquista e da certeza de que ainda tempos muito a conquistar”, ressaltou Fábio Monteiro.


Participações na reunião

Também participaram da reunião, que aconteceu na Sala do Conselho Superior da DPE-TO, na Capital, a subdefensora pública-geral no Estado, Estellamaris Postal; os defensores públicos Danilo Frasseto Michelini e Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves; a chefe de Gabinete da Administração Superior da Defensoria, Débora Cristina Ferreira; o superintendente de Administração e Finanças da DPE-TO, Francisco Carlos Gois Nonato; o diretor de Gestão de Pessoas e Folha de Pagamento, Rômulo Dias de Araújo; o chefe de Cerimonial, Gean Mendes; e os analistas jurídicos André Fonseca Ayres e Renato Marinho.

keyboard_arrow_up