O Coral Canto Nobre da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins encantou o plateia presente no 1º Encontro de Corais de Palmas, realizado nesta segunda-feira, 29, no Teatro Sesc. O evento é uma realização do Coral UFT Encanto em parceria com o Sesc.
O Canto Nobre compartilhou o palco com mais quatro corais de Palmas: UFT Encanto; Vida Ativa do Sesc - formada por coralista da "melhor idade"; Coral Infantil do Sesc; Coral FACTO - da Faculdade Católica Tocantins. De acordo com o idealizador do evento, maestro Bruno Barreto – regente do Coral UFT Encanto –, o evento surgiu de uma necessidade natural em virtude dos vários grupos de canto coral que existem na cidade. “Notamos que estávamos desenvolvendo um trabalho de forma individual e o evento surgiu da necessidade de interação entre esses grupos, e também com o objetivo de buscar uma formação de plateia para essa proposta de música vocal”, contou.
Sob a regência do maestro Cleyton da Silva, o Canto Nobre trouxe um repertório totalmente brasileiro, com as músicas “Tocando em Frente” de Almir Sater, “Dias Melhores” de Jota Quest, “Asa Branca” de Luiz Gonzaga, e um pout-porri de músicas juninas.
Canto Nobre
O Coral Canto Nobre é formado por Servidores da Defensoria Pública do Estado do Tocantins e tem como objetivo desenvolver a melhoria da qualidade de vida dos Servidores e a socialização através do canto coral. O repertório é voltado para a Música Popular Brasileira, com o objetivo de apresentar as canções em formato diferenciado, inserindo elementos de teatro. Para participar são apenas dois pré-requisitos: gostar de cantar e ter disciplina. Os Servidores interessados em participar têm liberação das atividades administrativas nos momentos de ensaios e apresentações. Os ensaios acontecem as segundas e quartas-feiras, das 14 às 15 horas, no auditório da sede da DPE-TO, em Palmas.
Texto: Rose Dayanne Santana