edit Editar esse Conteúdo

Babaçulândia, Couto Magalhães, Marianópolis e Sítio Novo sediam ações itinerantes nesta sexta, 24

Publicado em 23/03/2023 11:54
Autor(a): Gisele França/Comunicação DPE-TO
Para ser atendido(a), basta comparecer ao local, sem a necessidade de agendamento prévio - Foto: Joelena Bonfim/Cerimonial DPE-TO - Arquivo (2022)

Começa nesta sexta-feira, 24, as ações itinerantes da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) do ano de 2023. Por meio do programa “Defensoria Itinerante”, membros, servidores e servidoras da Instituição estarão nas cidades de Babaçulândia, Couto Magalhães, Marianópolis e Sítio Novo.

Os atendimentos acontecerão das 9 às 16 horas, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Couto Magalhães e na Câmara Municipal de Vereadores dos outros três municípios. Ocasião em que as pessoas com perfil de assistida da Instituição poderão buscar suporte jurídico nas áreas de Família e Sucessões, Criminal, Cível, Defesa da Mulher, Consumidor, Fazenda Pública, Moradia, Saúde, Juizado Especial Criminal e Direitos Humanos, além de serem disponibilizados exames de DNA a um custo mais baixo.

Para ser atendido(a), basta comparecer ao local, sem a necessidade de agendamento prévio, apresentar documentos pessoais e, preferencialmente, todo documento que possuir relacionado ao assunto sobre o qual pretender tratar junto à Instituição visando obter uma resolução.

Defensoria Itinerante

Por meio do Programa, a Instituição leva o seu atendimento a tocantinenses hipossuficientes que vivem em regiões com mais dificuldades de acesso a uma das unidades de atendimento da Instituição. Também são atendidas comunidades com menor viabilidade para o atendimento remoto (feito por ligação telefônica e/ou chamada de vídeo), a exemplo de povoados nas zonas rurais dos municípios.

Das 60 edições previstas para este ano, quase 40 localidades do Tocantins serão atendidas, entre cidades, povoados e comunidades indígenas e quilombolas.

keyboard_arrow_up