edit Editar esse Conteúdo

Atendimento da nova sede da Defensoria Pública em Palmas registra grande procura

Publicado em 20/09/2007 09:23
Autor(a): Autor não informado
Atendimento ao público na nova sede da Defensoria Pública em Palmas - Foto: Tatiana Fagundes
Uma média de 130 pessoas tem procurado diariamente a nova sede da Defensoria Pública em Palmas, localizada na Quadra 602 Sul, Conjunto 02, Lote 17 (próximo ao Fórum da Capital), onde desde o último dia 10, o atendimento ao público passou a ser realizado. Em apenas uma semana, foram assistidas mais de 500 pessoas.

De acordo com o coordenador da Defensoria Pública em Palmas, Francisco Alberto Teixeira Albuquerque, cerca de 8.400 atendimentos foram realizados pela Defensoria Pública em Palmas, no primeiro semestre deste ano (Janeiro-Julho). “O número de atendimento cresce a cada dia. E a procura aumentou ainda mais nesta primeira semana de funcionamento da nova sede, devido ao período de mudança de prédio, onde tivemos que suspender o atendimento por quase 10 dias”, esclarece o Coordenador.

A nova sede conta 40 salas, sendo uma sala de reunião e uma sala para biblioteca, além das salas administrativas e dos defensores públicos que atuam nas áreas Cível, Família, Criminal e Juizados Especiais. As salas dos defensores públicos da classe especial, que exercem suas funções junto ao Tribunal de Justiça do Estado, bem como a sede da Associação dos Defensores Públicos do Tocantins – Adpeto, também estão instaladas no novo prédio.

Para os assistidos que buscam os serviços de orientação e assistência jurídica gratuita da Instituição, a atual estrutura da Defensoria Pública em Palmas oferece melhores acomodações. “Esse novo espaço está melhor que a antiga sede. Até o atendimento está mais rápido”, disse o motorista Lindomar Umbelino de Oliveira, que mora no setor Morada do Sol, em Palmas.

A nova estrutura também agradou a diarista, Rosália Madalena da Silva que procurou a Defensoria Pública para resolver uma ação de guarda de seus filhos. “Agora tem mais lugares para nós assistidos”, comentou.

O atendimento ao público é realizado pela manhã, a partir das 7h30 sempre de segunda a quinta-feira. As sextas são reservadas para trabalhos internos e audiências.
keyboard_arrow_up