Pessoas com perfil de assistida da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) de Couto Magalhães, a 380 km de Palmas, e de Nova Olinda, cidade a 310 km da Capital, foram atendidas hoje, 15, por meio do projeto “Defensoria Itinerante”.
Os atendimentos, em ambas cidades, foram realizados no Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Atuaram nas atividades a defensora pública Jade Sousa Miranda e os defensores públicos Evandro Soares da Silva, Lauro Simões de Castro Bisnetto e Sandro Ferreira Pinto, com o suporte de servidoras(es) da DPE-TO de Araguaína e Guaraí.
Por meio do programa são atendidos casos relacionados à necessidade de assistência jurídica gratuita para solucionar situações relacionadas às áreas de Família (pensão alimentícia, divórcio, entre outros casos), Criminal, Direito de Consumidores, Defesa de Mulheres, Saúde, Moradia, entre outras.
Defensoria Itinerante
Por meio do "Defensoria Itinerante", a Instituição presta atendimento jurídico a tocantinenses hipossuficientes que vivem em regiões com mais dificuldades de acesso a uma das unidades de atendimento da Instituição. Também são atendidas comunidades com menor viabilidade para o atendimento remoto (feito por ligação telefônica e/ou chamada de vídeo), a exemplo de povoados nas zonas rurais dos municípios.