edit Editar esse Conteúdo

Assistida da Defensoria Pública consegue o direito de receber medicamento no valor de R$ 13 mil

Publicado em 13/08/2010 14:25
Autor(a): Autor não informado
“Foi uma vitória. Com o trabalho da Defensoria Pública e da Magistratura, foi devolvida a nós a esperança de mais dias de vida para minha filha”. Essas foram as palavras da mãe da assistida Lorayne Martins do Santos, ao receber a notícia de que o Tribunal de Justiça concedeu medida liminar favorável ao pedido da Defensoria Pública para a menina, portadora de leucemia, receber a medicação gratuitamente através da Secretaria Estadual de saúde.

A Assistida tem 21 anos e é portadora de leucemia mielíde crônica. A jovem já fez diversos tratamentos com vários medicamentos, que não vinham mais surtindo efeito em seu caso. Atualmente, segundo receita médica apresentada por médicos do Estado do Paraná, a menina teria que tomar o medicamento Dasatinibe, que tem custo mensal de cerca de R$ 13 mil.

“Inicialmente, atendendo a requerimento feito pela Defensoria Pública, a Secretaria de Estado de Saúde chegou a fornecer 01 caixa do medicamento. Entretanto, no segundo mês, já não mais forneceu o medicamento sob a alegação de que não tinha orçamento para tal. Não restando outra alternativa, rapidamente foi ajuizado por nós o mandado de segurança, que teve seu pedido liminar deferido, determinando à Secretaria de Estado da Saúde o fornecimento de tal medicação”, disse o Defensor Público, Cleiton Martins.


keyboard_arrow_up