edit Editar esse Conteúdo

Analistas Jurídicos recebem orientações sobre o e-Proc

Publicado em 05/11/2012 15:43
Autor(a): Autor não informado
Defensor Público Geral durante capacitação para novos servidores - Foto: Lucineide Farias

Os Analistas Jurídicos de Defensoria Pública já nomeados em virtude da aprovação no Concurso para o quadro de servidores da Instituição deram início nesta segunda-feira, 5, à capacitação para a utilização do e-Proc, um sistema eletrônico para peticionamento e acompanhamento dos processos no Poder Judiciário. Até o próximo dia 19 todas as turmas já deverão estar completas. O curso tem uma carga horária de oito horas e cada turma conta com 10 analistas.

Jeanne de Sousa Rosa foi aprovada no Concurso para a regional de Tocantinópolis como Analista de Defensoria Pública e participou do treinamento. “Acho muito importante ações como esta porque vai facilitar o nosso trabalho e o atendimento ao cidadão, porque nós vamos estar por dentro dos procedimentos que iremos fazer no dia a dia e com certeza vai dar mais agilidade ao atendimento ao público”, afirmou Jeanne.

Os cursos foram ministrados pela coordenadora do E-Proc na Defensoria, Gilk Vieira da Costa, e pela gerente de núcleo da Corregedoria, Maria Lucia dos Santos; e pelo coordenador de desenvolvimento tecnologico, Fagner Rodrigues Damacena, que falou sobre o Sisat. A expectativa é que todos os 130 Analistas já nomeados façam o curso, para que assim que entrarem em exercício já tenham conhecimento do sistema que utilizarão diariamente no desempenho de suas funções na Defensoria Pública.

O defensor público geral, Marcello Tomaz de Souza, recepcionou os novos servidores, deu boas- vindas e pediu comprometimento aos profissionais no auxílio da construção diária da Instituição. “Importante eles conhecerem alguns procedimentos que serão constantes nas atividades que desempenharão em nossa Instituição. A chegada dos servidores concursados é um marco para a Defensoria Pública, e queremos investir sempre para que a qualidade no atendimento aos nossos assistidos seja uma constante evolução”, afirmou.

Sisat

Também é realizado com os novos servidores treinamento da Corregedoria Geral da Defensoria Pública e da Diretoria de Informática  para orientar os assessores  e reforçar a importância do cadastramento de dados no sistema Sisat.


 
 
 
 

keyboard_arrow_up