edit Editar esse Conteúdo

Administração Superior em encontro institucional com Executivo do Acre

Publicado em 22/09/2022 17:24
Autor(a): Cléo Oliveira/Comunicação DPE-TO
A pauta integra programação do Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos-Gerais - Foto: José Caminha/Divulgação

A defensora pública-geral do Tocantins, Estellamaris Postal, e o subdefensor público-geral Pedro Alexandre Conceição Aires Gonçalves participaram nesta quinta-feira, 22, de audiências institucionais em Rio Branco (AC) com representantes dos Poderes Executivo e Legislativo do Estado do Acre. A pauta integra programação do Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege).

No Palácio Rio Branco, o governador do Acre, Gladson Cameli, e o deputado líder do Governo na Assembleia Legislativa, Pedro Longo, receberam as defensoras e defensores públicos-gerais do País. O presidente do Condege, Florisvaldo Fiorentino [São Paulo] também participou da visita institucional.

Para Estellamaris, momentos de aproximação e desenvolvimento das relações institucionais, como os oportunizados pelo Condege, são importantes para a Defensoria Pública por fortalecer a missão constitucional da Instituição nos Estados e entre os Poderes.

Estellamaris Postal e Pedro Alexandre estão em Rio Branco para a 66ª reunião ordinária do Condege, que será realizada amanhã, 23. Eles representam a DPE-TO na reunião, que tem na pauta temas e deliberações comuns à Defensoria Pública nos Estados. A anfitriã da reunião é a defensora pública-geral do Acre, Simone Santiago.

keyboard_arrow_up