edit Editar esse Conteúdo

Administração Superior da DPE e Prefeitura de Ananás se reúnem sobre implantação de Econúcleo

Publicado em 17/08/2023 12:08
Autor(a): Comunicação DPE-TO
Reunião em Ananás para conhecer a área de implantação do Econúcleo - Foto: Gean Mendes / DPE-TO

O município de Ananás, a 520 km de Palmas, no Norte do Estado, será um dos contemplados com a implantação de sede própria e sustentável da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) por meio do projetos do Econúcleos. Em reunião realizada ontem, 17, na sede da Prefeitura, o 2º subdefensor público-geral do Estado, Danilo Frasseto Michelini, e o vice-prefeito Idemar Leandro Furmiga falaram sobre as obras a serem iniciadas na cidade.

Danilo Frasseto conheceu detalhes da área que deve ser doada à Defensoria Pública para implantação do Econúcleo. Na oportunidade, o 2º Subdefensor Público-Geral falou sobre a importância do Projeto, especialmente sobre a parceria de Prefeituras e Câmaras Municipais. 

A emenda parlamentar para o Econúcleo de Ananás é de 2021/2022 do então deputado federal e à época coordenador da bancada federal do Tocantins em Brasília, Tiago Dimas. 

O Tocantins terá, no total, 11 unidades próprias da Defensoria Pública por meio do projeto Econúcleos. Uma iniciativa inovadora que se tornou realidade com o apoio de Prefeituras e Câmaras Municipais e pela parceria com a bancada federal do Tocantins, que em 2021/2022 destinou emendas que somam cerca de R$ 5,7 milhões; autoria – naquela data – das deputadas Dulce Miranda e Professora Dorinha; e dos deputados Tiago Dimas, Eli Borges, Osires Damaso e Vicentinho Junior; e pelo senador Eduardo Gomes.


Conheça mais:



keyboard_arrow_up