Acadêmicas do curso de Psicologia da Faculdade Católica do Tocantins fizeram uma visita técnica na Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), em Araguaína, norte do Estado. A visita, que aocnteceu no último dia 1º, faz parte do estágio de observação que será feito pelas universitárias na Instituição.
Segundo a defensora pública Aline Queiroz, que esteve com as estudantes, elas acompanharão o trabalho da equipe multidisciplinar e algumas conciliações da Defensoria Pública.
“Apresentamos a estrutura, falamos sobre as funções constitucionais da Instituição e da equipe multi e apresentamos suas atribuições e formas de trabalho nas diversas áreas de atuação”, comentou a Defensora Pública.
Conforme a psicóloga da Equipe Multidisciplinar de Araguaína, Laura Pantoja, o momento foi de grande relevância para o crescimento acadêmico das participantes. "Uma vez que possibilitou o acesso à informação, reflexão e maior visibilidade dos alunos em relação ao exercício profissional do Psicólogo no contexto da Defensoria Pública do Tocantins, que nesse caso envolve o trabalho em equipe (equipe multidisciplinar), algo que, sem dúvidas, torna a experiência ainda mais rica", disse ela.
Laura Pantoja afirmou ainda que o momento fomentou e irá fomentar ainda mais ao longo das vivências, a interlocução entre teoria e prática da atuação na Defensoria Pública.
As alunas acompanharão o trabalho da DPE-TO até dezembro deste ano.