edit Editar esse Conteúdo

Abertas inscrições para ciclo de palestras sobre judicialização das relações familiares

Publicado em 31/08/2022 08:59
Autor(a): Comunicação DPE-TO
Abertas inscrições para ciclo de palestras sobre judicialização das relações familiares

Os interessados em participar do ciclo de palestras “Judicialização das Relações Familiares” já podem se inscrever aqui. O evento, que será no dia 15 de setembro, no formato virtual, das 8h30 às 11h30, é uma realização Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep) e da Equipe Multidisciplinar da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO).

Com mediação do defensor público da 4ª Defensoria Pública de Família e Sucessões de Palmas, Leonardo Coelho, serão debatidos temas como Alienação familiar: aspectos clínicos e jurídicos; Alienação parental e falsas denúncias nas Varas de família: judicialização de conflitos e adoecimento no sitema de (in)justiça; e O avesso do direito: contribuições sobre o debate da judicialização das políticas públicas no contexto socioeconômico atual.

O evento será transmitido pelo canal da DPE-TO no Youtube. As inscrições se encerram no dia 14 de setembro ao meio-dia.


Confira a programação abaixo:


8h30 às 8h40

Abertura

Diretora Geral da Esdep, defensora pública Téssia Gomes Carneiro


8h40 às 9h10

Tema 1: Alienação familiar: aspectos clínicos e jurídicos.

Psicóloga clínica e jurídica, Dra. Sandra Baccara


9h10 às 9h40

Tema 2: Alienação parental e falsas denúncias nas Varas de família: judicialização de conflitos e adoecimento no sitema de (in)justiça.

Psicóloga da DPE-SP, Dra. Paula Rosana Cavalcante


9h40 às 10h20

Tema 3: O avesso do direito: contribuições sobre o debate da judicialização das políticas públicas no contexto socioeconômico atual.

Assistente Social DPE-SP, Ma. Luiza Aparecida de Barros


10h20 às 10h50

Tema 4: O trabalho do Analista Judiciário-Pedagogo para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes no âmbito do TJ-PA.

Pedagoga do TJ-PA, Esp. Angélica Lídia Freire Lopes Fonseca


Mediação: Defensor Público DPE-TO, Esp. Leonardo Oliveira Coelho


10h50 às 11h30

Debate

keyboard_arrow_up