edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública e Tribunal de Justiça celebram convênio para implantação do Processo Eletrônico no Judiciário

Publicado em 22/11/2010 16:46
Autor(a): Autor não informado
Defensora Publica Geral durante assinatura de convênio com o Tribunal e Justiça - Foto: Caroline Spricigo

A implantação do Processo Eletrônico no Poder Judiciário do Tocantins foi consolidada na noite de sexta-feira, 19, com a assinatura do convênio entre a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Willamara Leila; a defensora pública geral do Estado, Estellamaris Postal, e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins, Ercílio Bezerra.

O convênio foi celebrado durante a inauguração da sede definitiva do Fórum de Miranorte. A iniciativa é do Tribunal de Justiça do Estado com o objetivo de modernizar e dar agilidade a processos nas áreas cível e criminal, sendo o Sistema doado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Também assinaram o convênio a Secretaria Estadual de Segurança Pública e o Ministério Público do Tocantins.

Para a execução do Processo Eletrônico, cuja instalação será concluída em dezembro próximo, será realizado um treinamento para os servidores das instituições envolvidas.

“Através da virtualização do sistema Judiciário, acredito que seremos o primeiro Estado do País a ter 100% dos processos virtuais, e a Defensoria Pública agradece pela implantação desta modalidade no Tocantins, que beneficiará principalmente a comunidade com a celeridade dos processos da justiça”, ressaltou a Defensora Pública Geral.

keyboard_arrow_up