edit Editar esse Conteúdo

“Não podemos aceitar nenhuma forma de agressividade”, orienta defensora a terceirizadas na DPE

Publicado em 28/07/2023 11:24
Autor(a): Cinthia Abreu/ Comunicação DPE-TO
“Não podemos aceitar nenhuma forma de agressividade”, orienta defensora a terceirizadas na DPE - Foto: Rafael Batista/ Comunicação DPE-TO

Os tipos de violência que ocorrem, as redes de apoio e as ações de prevenção contra a violência doméstica. Estes foram alguns dos assuntos abordados na roda de conversa “Direitos das Mulheres”, que foi realizada nesta sexta-feira, 28, no auditório Defensora Pública Sueli Moleiro, na sede da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), em Palmas. 

Uma realização do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), o encontro teve o objetivo de divulgar e debater os direitos das mulheres com as trabalhadoras terceirizadas que desenvolvem atividades na sede da DPE-TO em Palmas.

Na ocasião, a coordenadora do Nudem, defensora pública Pollyana Lopes Assunção, ministrou palestra prestando orientações às participantes. “Este é um momento de conscientização para tentar contribuir para que essa mudança aconteça no país. Existem muitos casos de violência contra a mulher e ainda violência de gênero. Não podemos aceitar de forma nenhuma forma de agressividade”, expressou a defensora pública.

A coordenadora do Nudem tratou ainda sobre a rede de atendimento, sobre as atribuições da Defensoria Pública na defesa das mulheres, sobre os tipos de violência e canais de denúncia, não só para que as trabalhadoras terceirizadas conheçam seus direitos, mas, também, para que possam ser agentes multiplicadoras de tudo isto, repassando o conhecimento adquirido a outras mulheres.

O encontro contou ainda com apoio da assessora jurídica do Núcleo, Franciélis Ferreira Vargas; e a estagiária de pós-graduação do próprio Nudem, Nicolle Vilhena Vieira.

keyboard_arrow_up