edit Editar esse Conteúdo

Em Gurupi, Defensoria Pública nas Escolas contempla cerca de 490 estudantes

Publicado em 05/07/2022 15:05
Autor(a): Comunicação DPE-TO
Em Gurupi, Defensoria Pública nas Escolas contempla cerca de 490 estudantes - Foto: Divulgação

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em Gurupi, sul do Estado, por meio do programa “Defensoria Pública nas Escolas”, contemplou, no primeiro semestre deste ano, com o retorno das aulas presenciais, mais de 490 estudantes de escolas públicas e privadas do município.

Adotando formatos diferentes, como oficinas e rodas de conversa, profissionais da Equipe Multidisciplinar da DPE-TO debateram temas como sexualidade, ansiedade, depressão e bullying na adolescência. As palestras aconteceram na Escola Municipal Joel Ferreira Soares, Educandário Evangélico Ebenezer, Escola Militar Hercília Carvalho da Silva e Colégio Estadual Girassol de Tempo Integral José Seabra Lemos.

Na Escola Militar Hercília Carvalho da Silva, por exemplo, onde as palestras foram realizas nos dias 14 e 15 de junho último, os estudantes foram orientados a escreverem, de forma anônima, como têm se sentido nos dias atuais e o que seria necessário para melhorar as relações familiares e escolares.

No Colégio Estadual Girassol de Tempo Integral José Seabra Lemos, nessa quarta-feira, 22, quando foram encerradas as atividades deste semestre,o tema debatido, ansiedade e depressão, foi escolhido pela direção da escola. Por meio de conversas, os alunos puderam ser ouvidos e orientados sobre a temática.

Segundo a Equipe Multidisciplinar, a partir das ações nas escolas, quando os alunos chegam a pedir orientações sobre determinados pontos, eles irão traçar novas atuações, inclusive, para incluir a participação dos pais.

keyboard_arrow_up