edit Editar esse Conteúdo

Corregedoria Geral da DPE-TO participa de encontro de corregedores da Justiça do Tocantins

Publicado em 02/09/2021 11:26
Autor(a): Marcus Mesquita / Comunicação DPE-TO
A corregedora-geral da DPE-TO, defensora pública Arassônia Figueiras [canto inferior direito], compôs a mesa de honra virtual do evento - Foto: Reprodução GoogleMeet / Divulgação

A corregedora-geral da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), defensora pública Arassônia Maria Figueiras, compôs a mesa de honra virtual do 1º Encontro de Juízes(as) Corregedores(as) Permanentes e a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado do Tocantins (Encope). A abertura do evento, uma realização do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), aconteceu por videoconferência nesta quinta-feira, 2, e contou com a participação da Corregedora Nacional de Justiça (CNJ), ministra Maria Thereza de Assis Moura.

A abertura oficial do Encontro, que se estende até esta sexta-feira, 3, foi realizada pela corregedora-geral da Justiça no Tocantins, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe. Conforme os organizadores, o Encope visa promover a integração entre os que atuam nas atividades correcionais, o intercâmbio de boas práticas inovadoras, o debate crítico e a definição de diretrizes conjuntas para as 39 comarcas tocantinenses, dentre outras metas.

Programação

A Palestra Magna “Planejamento e Gestão do Poder Judiciário” compôs a programação do primeiro dia do Encope, assim como a entrega do Prêmio Gestão Judiciária Ministro Sálvio de Figueiredo Teixeira. O evento conta, ainda, nos dois dias de atividades, com palestras e painéis abordando temas como “Gestão Cartorária, papel e dilemas do juiz corregedor permanente”, “Lei Geral de Proteção de Dados e os Serviços Extrajudiciais" e "Prestação de Contas dos Interinos".

Para consultar a programação completa basta clicar em Programação do 1º Encope.

keyboard_arrow_up