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Cerca de 1 milhão de atividades e mais de 330 mil atendimentos no Tocantins no biênio 2019/2021

Publicado em 16/03/2021 14:10
Autor(a): Marcus Mesquita / Comunicação DPE-TO
Cerca de 1 milhão de atividades e mais de 330 mil atendimentos no Tocantins no biênio 2019/2021 - Foto: Autor não informado




Um importante instrumento de informação sobre o fazer defensorial, o Relatório de Gestão 2019/2021 está disponível para acesso de todos e todas, no link https://static.defensoria.to.def.br/postify-media/uploads/post/file/47297/RELAT_RIO_DE_GEST_O_1-2020_site2.pdf. Uma importante ferramenta que assegura como a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) vem prestando assistência jurídica integral e gratuita à população hipossuficiente tocantinense, com destaque a atenção às pessoas que precisam da Instituição e as que fazem a Defensoria acontecer todos os dias.

O Relatório mostra que foram registradas 1.008.545 atividades realizadas pela Defensoria em todas as unidades distribuídas em 40 municípios do Estado e organizadas em nove Núcleos Regionais (Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Tocantinópolis, além de Brasília).

Ao todo, a partir da atuação dos 106 membros, 591 servidores, 152 estagiários e 40 voluntários, a DPE-TO formalizou 330.114 atendimentos à população hipossuficiente do Tocantins. Foram 889 profissionais focados na prestação de assistência e na promoção de transformação social.

Materialização das ações

“A gestão pública é sempre desafiadora, exige trabalho duro, disposição para superar obstáculos e compreensão das  situações e das pessoas, sempre com objetivo de cumprir nossa missão e manter o crescimento institucional.  É cediço que o biênio 2019/2021 foi ainda mais ávido em desafios, exigindo-nos entendimento, sensatez e perspicácia para superá-los. Mesmo no cenário de recursos limitados, envolto no panorama mundial de pandemia, com inúmeras e diversas restrições, conseguimos cuidar do nosso corpo funcional e avançar na assistência jurídica da população carente do Estado”, disse o defensor público-geral no biênio 2019/2021, Fábio Monteiro dos Santos.

De acordo com ele, é importante destacar que a evolução orçamentária, a melhoria na infraestrutura tecnológica, entre outras conquistas. “Angariamos recursos federais, intensificamos as relações interinstitucionais e conquistas legislativas. Observamos direitos e cumprimos pendências com membros e servidores. A superação de mais de um milhão de atividades em prol dos nossos assistidos demonstra êxito do trabalho, que somente foi possível com o compromisso e empenho dos nossos membros, servidores, voluntários e estagiários, aos quais externo minha sincera gratidão. Na certeza de que é preciso avançar, que a Defensoria Pública deve continuar crescendo no papel de levar cidadania e dignidade aos necessitados, desejo sucesso a gestão do novo biênio”, afirmou.

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