edit Editar esse Conteúdo

Entidades beneficentes recebem da DPE e Adpeto alimentos doados pelo "Mesa Brasil" e Mondelez

Publicado em 21/05/2020 11:32
Autor(a): Gisele França / Comunicação DPE-TO
Guilherme Vilela, da Adpeto, e Irmã Joana, de uma das entidades, assinam termo de doação - Foto: Marcus Mesquita / Comunicação DPE-TO


Clique aqui para ver fotos das comunidades que receberam as doações!


Três entidades beneficentes de Palmas receberam alimentos doados pelo programa Mesa Brasil (o Serviço Social do Comércio - Sesc) e pela empresa Mondelez do Brasil à Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) para a campanha “Juntos Contra A Fome”. Realizada por membros, servidores (as), estagiários (as) e voluntários (as) da Defensoria, com o apoio da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Tocantins (Adpeto), a campanha visa ajudar famílias hipossuficientes com a doação de alimentos.

A entrega de chocolates (doados pela Mondelez do Brasil) e alimentos (programa Mesa Brasil) às entidades beneficiadas com a Campanha foi feita na segunda-feira, 18, pelo defensor público-geral no Tocantins, Fábio Monteiro dos Santos, e pelo presidente da Adpeto, defensor público Guilherme Vilela Ivo Dias, representando todos (as) da Defensoria. A entidades beneficiadas são: Sopão Cenpac, Associação Semente do Verbo e Centro de Educação Infantil Cantinho da Criança, todas localizadas em Palmas.

Ao todo, foram entregues 160 quilos de frangos do programa Mesa Brasil e 70,3 quilos de ovos de chocolate (258 unidades) da empresa Mondelez.

Para Max Alexandre Carneiro, do Sopão Cenpac, a doação tem vários significados. “Primeiro é importante por eles se sentirem lembrados. E depois porque vai suprir as necessidades primárias que para eles fazem muita falta, principalmente neste momento em que a maioria trabalha de forma autônoma e está complicado”, pontuou. Conforme Max, Defensoria Pública e comunidade “é uma parceria que tem que andar de mãos juntas”.

Após assinar o Termo de Recebimento das doações, Irmã Joana, da Associação Semente do Verbo, comentou que os itens chegam em boa hora. “São coisas que nós não ganhamos fácil e a gente tem que correr pra poder suprir e a necessidade da casa. Para nós é uma grande ajuda e essa é uma parceria que sempre tem conosco. A gente agradece muito a Deus por isso”, destacou.

Representante do Centro de Educação Infantil Cantinho da Criança, Irenete Dóris da Silva Nogueira também agradeceu as doações e destacou a importância da ação.

Todas as entidades enviaram à Defensoria a lista com os nomes e assinaturas das pessoas que receberam os alimentos.


keyboard_arrow_up