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Defensoria anuncia manutenção dos polos de atendimento remoto em todo o Estado

Publicado em 23/04/2020 14:55
Autor(a): Cléo Oliveira / Comunicação DPE-TO
Medida está alinhada com a orientação da DPE aos assistidos (as) para que evitem sair de casa sem necessidade - Foto: Autor não informado


Medida foi votada e aprovada nesta quinta-feira, 23, pelos integrantes da Comissão para enfrentamento ao novo coronavírus no âmbito da Defensoria Pública. Atendimentos à distância como medida de prevenção ao novo coronavírus são feitos desde o último dia 23 e continuam no mesmo sistema, ou seja: nos dias úteis via pólos remotos (acesse os contatos aqui) e aos finais de semana e feriados pelo contato do Plantão de Atendimento (clique aqui para ter acesso a esses contatos). Em todos os dias o horário de atendimentos segue o de expediente na DPE-TO: 8h às 12h e das 14h às 17h. 



A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) anunciou nesta quinta-feira, 23, a manutenção dos atendimentos à distância por meio de polos remotos (telefone e WhatsApp) para os serviços prestados pela Instituição durante o período de atenção máxima às medidas de prevenção ao novo coronavírus. A medida foi votada e aprovada por unanimidade pelos integrantes da Comissão de Combate ao Coronavírus (Covid-19) no âmbito da Defensoria Pública e colabora com o distanciamento social em todo o Estado, já que as pessoas assistidas não precisam sair de suas casas para serem atendidas. Tanto nos dias úteis quanto aos finais de semana e feriados, os atendimentos à distância (telefone e/ou WhatsApp) são realizados no horário normal da Instituição, ou seja: 8h às 12h e das 14h às 17h.

Os números positivos do atendimento remoto corroboraram a decisão: desde que os polos de atendimento à distância foram implantados, no último dia 23, até ontem, já foram mais de 23 mil atividades realizadas sendo, entre estas, 5.570 exclusivamente de atendimentos jurídicos.

A manutenção do atendimento remoto não tem prazo estipulado, já que pode vir a ser alterada conforme a situação do novo coronavírus no Tocantins e, sobretudo, em consonância com as orientações técnicas das autoridades de saúde, entre elas, a Secretaria Estadual da Saúde.

A Comissão que aprovou a manutenção do trabalho e atendimento remotos foi instituída em 18 de março deste ano por meio de Portaria DPE-TO nº 290/2020. A reunião desta quinta-feira, 23, foi realizada por meio de videoconferência como medida preventiva à Covid-19.



HORÁRIOS DE ATENDIMENTO
8h às 12h - 14h às 17h

Contatos dos pólos de atendimento remoto para atendimentos em dias úteis:
https://www.defensoria.to.def.br/noticia/42360

Contatos do Plantão Defensoria para atendimentos em finais de semana e feriados (lista disponível quando se inicia cada plantão)
https://plantao.defensoria.to.def.br/



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