edit Editar esse Conteúdo

Defensoria assina na Nota Pública do Comitê do Tocantins orientando sobre isolamento social

Publicado em 01/04/2020 15:20
Autor(a): Comunicação DPE-TO
Defensoria assina na Nota Pública do Comitê do Tocantins orientando sobre isolamento social - Foto: Publicidade


Nota Conjunta foi divulgada nesta quarta-feira, 1º, pelo Comitê de Crise para a Prevenção, Monitoramento e Controle do Vírus COVID-19 – novo Coronavírus no Tocantins


Integrante do Comitê de Crise para a Prevenção, Monitoramento e Controle do Vírus COVID-19 – novo Coronavírus no Tocantins, a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) endossou nesta quarta-feira, 1º, a iniciativa do referido colegiado em emitir Nota Pública de orientação aos tocantinenses sobre medidas de prevenção, destacando o isolamento social entre as mais importantes nesse momento do enfrentamento ao novo vírus.

A Nota foi assinada por todos os integrantes do Comitê, criado no último dia 12, por meio o Decreto nº 6.064/2020 assinado pelo Governador do Estado.

O posicionamento oficial do Comitê vem após deliberações tomadas em reunião realizada ontem, 31, por meio de videoconferência, entre os representantes das entidades que integram o Grupo.

De acordo com o defensor público-geral no Tocantins, Fábio Monteiro dos Santos, é importante destacar que o isolamento social é uma recomendação das organizações e entidades nacionais e internacionais de saúde como importante medida preventiva.

Por meio do atendimento remoto realizado em todo o Estado, a DPE-TO tem mantido seus atendimentos e preservando seu corpo funcional e pessoas assistidas, que não precisam sair de casa para serem atendidas pela Defensoria.

Em anexo, confira o documento da Nota.


keyboard_arrow_up