edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública participa de reunião do Comitê de Crise para Prevenção da Covid-19

Publicado em 01/04/2020 14:49
Autor(a): Bruna Cardoso / estagiária, sob supervisão de Marcus Mesquita / Comunicação DPE-TO

Nesta terça-feira, 31, o defensor público-geral no Tocantins, Fábio Monteiro dos Santos, participou de uma reunião, por videoconferência, do Comitê de Crise para Prevenção da Covid-19 (novo coronavírus). A atividade levantou temas como o isolamento social e as ações em execução para minimizar os efeitos da pandemia no Estado, sendo consensual, entre os integrantes do Comitê, a necessidade do cumprimento do isolamento como forma de evitar o contágio em larga escala.

Presidiu a reunião o governador do Tocantins, Mauro Carlesse, que destacou a assistência dada às famílias menos favorecidas dos 139 municípios tocantinenses. Segundo o Governador, cestas básicas estão sendo entregues a este público, assim como kits alimentação e higiene a todos os estudantes da rede estadual de ensino.

Comitê

Implantado no último dia 12 de março, pelo Governo do Tocantins, o Comitê de Crise para Prevenção da Covid-19 conta com a participação da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO); da Assembleia Legislativa (AL/TO); do Tribunal de Justiça (TJTO); do Ministério Público Estadual (MPE); da Polícia Federal (PF); da Polícia Rodoviária Federal (PRF); da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins (OAB/TO) e do Exército Brasileiro.

O objetivo do Comitê de Crise é a união de forças entre os Poderes do Estado e órgãos institucionais com vistas a fomentar ações que possam prevenir a população do Tocantins contra o novo coronavírus.

keyboard_arrow_up