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Assistido (a): confira as orientações sobre os atendimentos na Defensoria Pública

Publicado em 22/03/2020 20:24
Autor(a): Ascom DPE-TO
Assistido (a): confira as orientações sobre os atendimentos na Defensoria Pública - Foto: Autor não informado


Atualizada em 06/04/2020 às 10h55



📞 Clique aqui para ver a lista de telefones por cidade no Tocantins
se o seu caso é urgente, entre em contato por telefone e/ou WhatsApp


A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) ampliou suas medidas de prevenção ao coronavírus restringindo seus atendimentos aos assistidos (as) com casos urgentes, o que deve ser feito por meio de contato telefônico e/ou por meio de mensagem via aplicativo WhatsApp. A proposta é colaborar com o isolamento social a fim de que as pessoas que trabalham na Instituição e também as assistidas evitem sair de casa, como orientam as autoridades sanitárias e de saúde como sendo esta uma importante medida de prevenção ao coronavírus. Desta forma, seguem as principais orientações aos assistidos (as):


CASOS URGENTES
A Defensoria realiza atendimentos somente de situações de urgência. Se esse é o seu caso, faça contato por meio dos telefones da Instituição e/ou WhatsApp e e-mail (consulte os telefones clicando
aqui).

CASOS NÃO URGENTES
Se o problema que você quer resolver não é urgente, espere a situação ser normalizada para procurar atendimento.

ACOMPANHAR PROCESSO
As pessoas que já passaram pelo primeiro atendimento podem obter informações sobre o andamento de seus processos por meio de contato online com a assistente virtual da Defensoria. Se esse for o seu caso e você tiver o número do protocolo do seu atendimento (necessário para a segurança na sua identificação), acesse a página da Defensoria no Facebook (facebook.com/defensoriaTO) e envie uma mensagem (Messenger). Com isso, a assistente virtual da DPE vai iniciar a conversa online.

Além de consultar o andamento do seu processo, a assistente virtual consegue fazer reagendamentos e enviar notificações sobre o seu caso.

NOTÍCIAS SOBRE ATUAÇÃO FRENTE AO CORONAVÍRUS
Se você tiver acesso fácil à internet, acompanhe informações sobre atendimentos e atuações da Defensoria pelo site www.defensoria.to.def.br

TODAS AS NOTÍCIAS SOBRE A DEFENSORIA
Pelo ite da Defensoria você também acompanha outras notícias envolvendo a atuação da Instituição. Para isso, você pode clicar em: https://www.defensoria.to.def.br/listar/noticia

ENCONTRAR AS REDES SOCIAIS
Pelas redes sociais você também pode se informar: no TwitterFacebookInstagram e Youtube, basta digitar na busca “DefensoriaTO” para encontrar os perfis da DPE-TO.

Importante: se o seu problema é urgente e você não conseguiu contato pelos canais disponibilizados, ligue ou envie uma mensagem de WhatsApp para a Corregedoria Geral da DPE-TO e informe a situação. O telefone para esse contato é (63) 9 9971-9901.


📞 (63) 9 9241-0084
é o telefone para informações diversas sobre atendimentos da Defensoria em todo o Estado

📞 (63) 9 9971-9901
é o telefone da Corregedoria Geral da Defensoria Pública no Tocantins para você informar quaisquer dificuldades de contato, para reclamações e/ou sugestões



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