edit Editar esse Conteúdo

Defensoras públicas debatem, em instituições de ensino, sobre os direitos das mulheres

Publicado em 11/03/2020 11:32
Autor(a): Marcus Mesquita / Ascom DPE-TO
Defensoras públicas debatem, em instituições de ensino, sobre os direitos das mulheres - Foto: Arquivo pessoal / Divulgação

As defensoras públicas Franciana Di Fátima Cardoso Costa e Denize Souza Leite representaram a Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em duas distintas atividades realizadas tanto em uma unidade de ensino superior de Palmas quanto em uma de ensino fundamental de Porto Nacional, município distante 62 km da Capital. Em ambas as atuações, foram colocados em pauta os direitos das mulheres e a atuação defensorial na garantia deles.

Coordenadora do Núcleo Especializado de Proteção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem), Franciana Di Fátima participou, nesta terça-feira, 10, de uma mesa redonda na Faculdade Católica, ao lado da representante da Casa 8 de Março Bernadette Aparecida Ferreira. Durante a atividade, voltada aos alunos do primeiro período do curso de Direito, muito foi debatido sobre a violência doméstica e a proteção às mulheres.

Porto Nacional

Titular da 3ª Defensoria Pública Cível de Porto Nacional, Denize Leite foi até a Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Dom Pedro II para palestrar, para cerca de 90 alunas que têm entre 11 e 17 anos de idade, sobre os direitos da mulher. Na palestra, realizada na segunda-feira, 9, alusões foram feitas acerca do Dia Internacional da Mulher, celebrado no último domingo, 8 de março.

keyboard_arrow_up