edit Editar esse Conteúdo

Defensoria Pública promove formatura da primeira turma do projeto “Defensoras Populares”

Publicado em 05/03/2020 08:11
Autor(a): Marcus Mesquita / Ascom DPE-TO
Defensoria Pública promove formatura da primeira turma do projeto “Defensoras Populares” - Foto: Autor não informado

Prevista para este sábado, 7, às 19 horas, no Cras União, em Porto Nacional, a solenidade vai marcar a entrega dos certificados às 44 concluintes da Formação


A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) promove, no próximo sábado, 7, a Solenidade de Formatura da 1ª Turma do Projeto “Defensoras Populares”. Ao todo, 44 mulheres que concluíram o curso vão receber os certificados de capacitação após cumprirem 10 módulos temáticos por meio de palestras, oficinas, rodas de conversas, mostra de filmes e outras mídias, exposições artísticas e apresentações culturais que focaram, exclusivamente, na formação de lideranças femininas aptas a promoverem o empoderamento de mulheres das comunidades nas quais elas estão inseridas.

Aberto ao público, o evento será realizado a partir das 19 horas, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) União, localizado na Avenida Parnaíba, no setor Vila Nova de Porto Nacional, município distante 63 km de Palmas. Receberão o certificado, que totaliza 40 horas de carga-horária de atividades, as 44 participantes que cumpriram, no mínio, 75% do conteúdo programático do Curso.

Durante a Formatura do haverá uma mostra de artesanato e comercialização de comidas típicas por parte Associação dos Artesãos de Porto Nacional (Associara).

Defensoras Populares

O “Defensoras Populares” é resultado de um trabalho conjunto entre a 3ª Defensoria Pública Cível e Atendimento à Vítima de Violência Doméstica de Porto Nacional, o Núcleo Especializado de Defesa da Mulher (Nudem) e a Escola Superior da Defensoria Pública (Esdep). Este Projeto marca a efetiva construção de um espaço verdadeiramente democrático para o enfrentamento das injustiças sociais a partir da disseminação do conhecimento sobre os direitos das mulheres, para que elas possam, munidas dele, reconhecê-los e reivindicá-los.

Parceiros

Foram parceiros do “Defensoras Populares” a Comunidade de Saúde, Desenvolvimento e Educação (Comsaúde), a Associação dos Artesãos de Porto Nacional e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO).

keyboard_arrow_up