edit Editar esse Conteúdo

Defensor público-geral é homenageado na solenidade em comemoração aos 30 anos do TJTO

Publicado em 29/11/2019 14:06
Autor(a): Cinthia Abreu com informações da ascom TJTO
O defensor público-geral recebeu o Medalhão 30 anos do TJTO - Foto: Cinthia Abreu

O defensor público-geral Fábio Monteiro dos Santos foi homenageado na solenidade em comemoração aos 30 anos do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) na quinta-feira, 28, no Salão do Tribunal do Pleno, em Palmas. Fábio Monteiro dos Santos recebeu o Medalhão dos 30 anos do Poder Judiciário do Tocantins, em comemoração pelo trigésimo aniversário da casa.

Ele compôs mesa de honra na solenidade e destacou que o Tribunal de Justiça do Tocantins tem uma rica história de desenvolvimento que se entrelaça com o crescimento do Estado e da sociedade tocantinense. “É um aliado das instituições do sistema de Justiça, por ser acessível para os debates que se fazem necessários. É notável o crescimento do Tribunal, que passa pelo desenvolvimento tecnológico, aprimoramento de suas políticas de gestão e de pessoal e relevantes avanços nos serviços prestados aos jurisdicionados, o que é fator de transformação social”, declarou o defensor público-geral.

A honraria foi estendida ainda à corte do Tribunal de Justiça, além dos desembargadores aposentados Daniel Negry e João Alves, chefes do Executivo e Legislativo tocantinense, representantes do Sistema de Justiça, prefeitos de Palmas, Araguaína e Gurupi, três maiores comarcas do Tocantins, diretores das Escolas da Magistratura que participam do 50º Copedem, o ex-governador José Wilson Siqueira Campos, e o presidente do Conselho Nacional de Educação, Luiz Roberto Liza Curi.

Na oportunidade também foi descerrada pela Corte do Judiciário a placa alusiva aos 30 anos do Poder Judiciário do Tocantins, que será afixada no hall de entrada do Tribunal de Justiça. “Há 30 anos nascia o Tribunal de Justiça do Tocantins. Instalado em 1º de janeiro de 1989, no Fórum de Miracema, então capital provisória, o Poder Judiciário tocantinense passou por transformações marcantes, que o colocaram na vanguarda das inovações tecnológicas ao se transformar no primeiro Tribunal 100% eletrônico do País”, disse o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, ao se pronunciar durante o evento.

Além do pronunciamento das autoridades presentes, entrega do Medalhão 30 Anos e descerramento de placa, o aniversário de três décadas do Judiciário contou também com a abertura da Exposição dos 30 Anos e apresentação do Coral Municipal de Palmas.

keyboard_arrow_up