edit Editar esse Conteúdo

DPE-TO contribui para projeto de ressocialização de detentos de Guaraí

Publicado em 14/11/2019 15:03
Autor(a): Cinthia Abreu
DPE-TO contribui para projeto de ressocialização de detentos de Guaraí - Foto: Divulgação

Atividades que incentivem a inserção no mercado de trabalho e também de qualidade de vida são de extrema importância para a ressocialização dos reeducandos nas unidades prisionais do Tocantins. Na Casa de Prisão Provisória de Guaraí (CPPG), os reeducandos contam com atividades que envolvem obras e reforma da unidade, que tem início nesta quinta-feira, 14. A iniciativa é promovida pelo Governo do Estado, através da gestão da unidade, em parceria com a Vara Criminal de Guaraí.


A regional da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em parceria com a Pastoral Carcerária em Guaraí e com o a direção da unidade prisional também é parceira da iniciativa e contribuir, além dos atendimentos jurídicos, com doação de material com latas de tinta e argamassa para os trabalhos dos presos. “Os detentos que participam da obra e reforma da unidade ganham remição de pena”, complementa a defensora pública Luciana Oliani Braga, responsável pela DPE-TO em Guaraí e pelos atendimentos da instituição na unidade prisional.


No dia 28 de novembro, a DPE-TO e a Pastoral Carcerária realizará uma missa que marcará a entrega da obra na CPP de Guaraí, que será celebrada pelo Padre Nilson Alves, da Paróquia São Pedro. Na oportunidade, o grupo também fará a doação de bolas, sendo uma para cada cela, com o intuito de incentivar também o esporte na casa de prisão provisória.


keyboard_arrow_up