Foram eleitos nesta sexta-feira, 25, os dois novos integrantes do Conselho Superior da Defensoria Pública do Tocantins para o biênio 2013/2015. Arthur Luiz Pádua Marques obteve 59 votos, em segundo lugar Leonardo Oliveira Coelho com 45 votos. O candidato Rubismark Saraiva Martins obteve 36 votos, e com isso fica na suplência. Participaram da votação 78 defensores públicos. A votação será homologada na próxima reunião do Conselho Superior, ocasião que será definida a data de posse dos eleitos.
Após o resultado, os defensores públicos eleitos falaram sobre metas e como pretendem trabalhar.
“Uma vez eleito, quero reafirmar o compromisso que fiz com os colegas de participar do Conselho no sentido de fortalecê-lo. Eu entendo que o Conselho é o grande curador da nossa Instituição, é o grande responsável por manter nossa Instituição neste rumo de uma Defensoria forte consolidada e principalmente uma instituição respeitável perante a sociedade, é esse o meu compromisso”. Declarou Leonardo Oliveira Coelho
“Trabalhar em proteção a Instituição. Acredito que a Instituição deve estar acima de tudo, independente de situações internas ou externas que possam querer intervir. Quero lutar para preservar a Autonomia da Defensoria, e preservar pelos serviços da defensoria, para que os serviços sejam cada vez mais eficientes, que a população seja cada vez beneficiada. O Conselho tem muita atividade nessa questão de organização e normatização. Vou trabalhar firme, com bastante seriedade, compromisso com o assistido e com as carreiras da defensoria seja de Servidores ou de Membros”. Revelou Arthur Luiz Pádua Marques.
Texto: Alessandra Bacelar