edit Editar esse Conteúdo

DPE-TO concorre ao 15º Prêmio Innovare com o projeto Zap Defensoria, realizado em Gurupi

Publicado em 28/06/2018 11:39
Autor(a): Cinthia Abreu
Zap Defensoria otimiza comunicação entre a Instituição e seus assistidos - Foto: Reprodução canal DPE-TO no Youtube

A iniciativa “Zap Defensoria”, da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), concorre ao 15º Prêmio Innovare. Implantado como piloto na Diretoria Regional da DPE-TO em Gurupi, no sul do Estado, o projeto é voltado para a comunicação entre a Instituição e seus assistidos por meio do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp (você pode saber mais sobre acessando o canal da DPE no Youtube). 

Nesta quarta-feira, 27, a equipe da Defensoria Pública em Gurupi responsável pelo projeto recebeu a visita do consultor do Instituto Innovare dos Estados de Goiás e Tocantins, Altivo José da Silva Júnior. Ele visitou a instituição para conhecer mais sobre o Zap Defensoria e foi recebido pelas idealizadoras do projeto, a defensora pública Lara Gomides e assistente da Defensoria em Gurupi Ilsa Vieira de Araújo.

Para a Defensora Pública, a concorrência ao Prêmio já é uma grande vitória. “O Innovare é, para mim, como se fosse o “Oscar”. Só o fato de receber a visita do Instituto mostra que você já foi pré-selecionado e passou à frente de muitos projetos. Então, espero que a gente ganhe, porém, ainda que a gente não fature o prêmio, essa visita para mim tem um valor muito grande. Pois somos um Estado um pouco esquecido em relevância nacional, mas eles olharam para nós e isso é incrível”, declara a Defensora Pública.

A assistente Ilsa Vieira também considerou a concorrência ao Prêmio um grande motivo para comemoração. “A seleção do Innovare é muito importante para a prática dentro da Instituição para demonstrar para os servidores e membros que o uso do aplicativo contribui para diminuição de custos e dinamiza o tempo das atividades”, diz.

Prêmio
O Instituto Innovare é uma associação sem fins lucrativos. O Prêmio tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. Participam da Comissão Julgadora do Innovare: ministros do STF e STJ, desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais de destaque interessados em contribuir para o desenvolvimento do Poder Judiciário.

Além do Prêmio Innovare, o projeto Zap Defensoria também está entre os finalistas do I Concurso Práticas Inovadoras, realizado pela Defensoria Pública do Estado. A proposta é premiar as iniciativas na Instituição que promovam qualidade no atendimento aos assistidos e, ainda, visem a economia de recursos públicos. 


-------------------------------------------------------

Leia também:

“Zap Defensoria vai melhorar acesso e eficiência dos serviços”, afirma Defensor Público-Geral

Zap Defensoria é aprovado pelos Assistidos de Gurupi



keyboard_arrow_up