edit Editar esse Conteúdo

Combate às drogas é foco de encontro com apresentação do relatório do projeto “Acredito”

Publicado em 27/06/2018 12:13
Autor(a): Cinthia Abreu
Combate às drogas é foco de encontro com apresentação do relatório do projeto “Acredito” - Foto: Cinthia Abreu

Prevenção e conscientização no combate às drogas para reduzir os índices de criminalidade. Este é a principal meta do projeto “Acredito”, realizado pelo Conselho sobre Drogas do Tocantins e que conta com a parceria da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO). O relatório de atividades do primeiro semestre deste ano foi apresentado e debate em encontro na sede da DPE-TO em Palmas nesta quarta-feira, 27.

O relatório apresentou as principais ações do projeto na quadra 1306 Sul, com foco na prevenção tanto para a juventude, por meio de atividades de reinserção social e de tratamento, com atividades de esporte, lazer, cultura e rodas de terapia comunitária. A Defensoria Pública também integrou a ação, por meio de atendimento gratuito à comunidade. Na ocasião, o defensor público Maciel Araújo, que é integrante do Conselho, considerou positivos os resultados do projeto. “Foi uma ação muito eficiente, mas ainda precisa ser intensificado, com ampliação de outras ideias dentro do projeto”, disse. Na reunião desta quarta-feira, Maciel Araújo Silva foi condecorado como conselheiro honorável.


Encontro

O encontro contou, ainda, com representantes do Ministério Público Estadual, governo do Tocantins, Comunidade Terapêutica Leão de Judá, Conselho Regional de Medicina (CRM/TO), Fundação Municipal de Juventude, Universidade Federal do Tocantins (UFT), Fundação Universidade do Tocantins (Unitins), Polícia Militar do Tocantins e Prefeitura Municipal de Palmas, dentre outras.


Projeto

O projeto é baseado na Política Nacional sobre Drogas, especificada na Lei Nacional 11.343 de 23 de agosto de 2006, com ações dentro dos eixos de prevenção, tratamento e reinserção social.


keyboard_arrow_up