edit Editar esse Conteúdo

Servidores de Palmas e de Paraíso em curso para melhor atender os Assistidos da Defensoria

Publicado em 16/11/2017 12:03
Autor(a): Cléo Oliveira / Ascom DPE, com informações de Rose Dayanne Santana
Segunda turma do curso sobre atendimento ao público reúne servidores de Palmas e Paraíso do Tocantins - Foto: Loise Maria / Ascom DPE

As aulas para a segunda turma do curso oferecido pela Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) aos servidores que atuam no atendimento aos assistidos da instituição teve início nesta quinta-feira, 16. Nesta segunda turma, são capacitados, com apoio do Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), servidores de Palmas e de Paraíso do Tocantins, a 61 km da Capital.

Serão ofertadas turmas em Palmas, Araguaína e Gurupi, que vão abranger todas as diretorias regionais e respectivas unidades. O curso é exclusivo para servidores que atuam na área de atendimento e, em todos os municípios, conta com o apoio técnico do Senac.

O curso surgiu de uma demanda verificada a partir da aplicação do questionário Mensurar DPE - Ambiente Organizacional em agosto de 2017.

O objetivo é desenvolver capacidades relacionadas a área de atuação desses servidores, primando pela qualidade no desempenho dos profissionais que atuam na linha de frente dos setores de atendimento da Instituição.

O conteúdo programático é divido em três módulos, que incluem a abordagem sobre atendimento e qualidade, a administração de conflitos internos e a comunicação assertiva em atendimento ao público.

Agenda
O cronograma das atividades teve início no último dia 9 com servidores de Palmas e Porto Nacional.

Em Araguaína, o curso será ministrado nos próximos dias 23 e 24 para servidores da DPE no município e, ainda, servidores das regionais de Araguatins, Guaraí e Tocantinópolis.

Em Gurupi, o curso será realizado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, atendendo também servidores de Dianópolis.

keyboard_arrow_up