O Defensor Público-Geral, Murilo da Costa Machado, e o diretor Regional da Defensoria Pública em Porto Nacional, Marcelo Tomaz, participaram da solenidade em que o governador do Tocantins Marcelo Miranda assinou a Ordem de Serviço que autoriza o início das obras de construção da nova ponte de Porto Nacional.
O evento aconteceu nesta segunda-feira, 23, no Trevo Sul, entre a TO-050 e a TO-255, em Porto Nacional, e reuniu prefeitos da região, vereadores, lideranças locais, parlamentares estaduais e federais, e ainda secretários de estado, entre outros representantes de órgãos estaduais.
A ponte será construída sobre o Rio Tocantins, na TO-070, no trecho que liga o município de Porto Nacional à BR- 153. Segundo o Governo, a ponte terá 1.488 metros de extensão, sendo 1.088 m de armação de concreto e 400 metros de aterro. A licitação ocorreu em 2014, pelo valor de R$ 101.328.272,57 (valor inicial). O Governo informou ainda que, em setembro deste ano, a Assembleia Legislativa aprovou Projeto de Lei autorizando o Governo do Estado a realizar operação de crédito com a Caixa Econômica, no valor de 130 milhões de reais (valor atualizado), para a construção da obra. Os recursos são da Caixa e do Governo Estadual.
Texto: Rose Dayanne Santana