Servidores da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) estiveram entre os mais de mil competidores da 2ª edição da Corrida da Justiça, realizada em Palmas, no sábado, 21. A prova integra o Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua e este ano os competidores escolheram entre os percursos de 5 km e 10 km, passando pela avenida Teotônio Segurado, sentido região Norte, e Praça dos Girassóis.
A corrida noturna teve largada e chegada em frente ao prédio do Tribunal de Justiça do Tocantins. O analista jurídico Ângelo José de Sousa Bezerra conquistou o 1º lugar na Categoria Público Interno/Masculino/10 km, 26 a 35 anos. Ângelo começou a correr em janeiro de 2017, há apenas dez meses, e desde então segue “correndo” em todas as provas do Circuito Virgílio Coelho. “Já estou me preparando para a última prova do Circuito, o Desafio dos Fortes, com 16 km de percurso”, contou.
Já a analista da área da Administrativa Bartyra Viana Sandini conquistou o 3º lugar na Categoria Público Interno/Feminino/ 5 km, 26 a 35 anos, e o analista da área de Tecnologia da Informação, Willian Brito da Costa, também subiu ao pódio na Categoria Público Interno/Masculino/5 km, 36 a 45 anos, na 3ª colocação. Ambos participam regularmente das corridas que integram o Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua.
Aline Martins Coelho, analista da área de Ciências Jurídicas, competiu na Categoria Público Interno/Feminino/ 5 km, 36 a 45 anos, e contou como foi a experiência. “Eu comecei a correr esse ano e há 2 meses entrei pro clube da corrida da UFT, estou gostando bastante. Meu marido já corre e vivia chamando, aí esse ano resolvi aprender a correr. As corridas em Palmas são muito organizadas, eu gosto bastante de participar. E eu levo os meus filhos comigo também”, contou.
A Corrida da Justiça é uma realização da comissão organizadora composta por servidores da DPE-TO e também do Ministério Público Federal (MPF), Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ), Tribunal Regional Eleitoral (TER), Ministério Público Estadual (MPE) e Tribunal Regional Federal 1ª Região (TRF1), com assessoria da LCM - Assessoria Esportiva; com apoio da Fundação Municipal do Esporte e Lazer (Fundesportes).
Texto: Rose Dayanne Santana