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Mensurar DPE está disponível para Membros e Servidores da Instituição

Publicado em 02/08/2017 10:58
Autor(a): Cinthia Abreu
Mensurar DPE está disponível para Membros e Servidores da Instituição - Foto: Publicidade

A Diretoria de Gestão de Pessoas da DPE-TO – Defensoria Pública do Estado do Tocantins, em parceria com o Cejur, lança a pesquisa “Mensurar DPE”. O link para o formulário está disponível, de 02 a 10 de agosto, nos emails institucionais dos Membros e Servidores e também no portal da Intranet. A pesquisa será destinada a todos os Membros e Servidores da Instituição, mas não é necessário identificação.

Trata-se de mais um canal de comunicação da gestão com o público interno, que identifica diferentes aspectos que impactam o ambiente de trabalho, além de mensurar o índice de satisfação dentro da instituição. A pesquisa abordará os temas de reconhecimento profissional, relacionamento interpessoal, comunicação interna, remuneração e capacitação.

De acordo com a diretora de gestão de pessoas da DPE-TO, Monique Mendonça, o objetivo da pesquisa é identificar alguns aspectos do atual contexto da Defensoria Pública para o planejamento de ações da Gestão Superior. “Ao aplicar o Mensurar DPE, a instituição dá voz aos Membros e Servidores, fazendo com que eles se sintam valorizados. Essa é uma das práticas que mais impactam positivamente na motivação e no desempenho da Instituição. A partir disso, as ações implementadas são mais rapidamente aceitas e incorporadas com mais facilidade. É basicamente uma análise que traz um diagnóstico da Instituição, visando melhorias para a realidade organizacional”, explica Monique.

O último diagnóstico foi realizado em 2013 e, desde então, a Defensoria Pública já passou por uma série de mudanças. “Queremos conhecer melhorar os nossos Servidores e sobre como eles veem a nossa Instituição. Temos uma das melhores Defensorias do País e esse acompanhamento é fundamental para continuarmos desenvolvendo e cumprindo a nossa missão com excelência”, considera a Defensora Pública Maria do Carmo Cota, Coordenadora do Cejur.


Gestão

A partir das informações coletadas, serão desenvolvidas ações que busquem melhorias profissionais e o compromisso social. “A pesquisa não pede identificação, mas é muito importante que todos participem. A partir dela, nós iremos conhecer a motivação profissional dos Membros e Servidores e poderemos desenvolver possíveis capacitações e lançar projetos sobre ideias inovadoras e de reconhecimento profissional”, conclui o Defensor Público-Geral, Murilo da Costa Machado.

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