edit Editar esse Conteúdo

Aprovados do concurso da Cidadania e Justiça são atendidos pelo NUAmac Gurupi

Publicado em 09/05/2017 17:08
Autor(a): Autor não informado
Aprovados do concurso da Cidadania e Justiça são atendidos pelo NUAmac Gurupi - Foto: DPE Gurupi

Nesta segunda-feira, 8, o coordenador do NUAmac – Núcleo Aplicado das Minorias e Ações Coletivas de Gurupi, defensor público Leandro Oliveira Gundim, atendeu representantes dos candidatos aprovados no Concurso do Sistema Prisional e Socioeducativo da Secretaria da Cidadania e Justiça.

De acordo com o Defensor Público, os candidatos ainda aguardam a nomeação para os cargos que foram aprovados, e também a homologação do concurso público e a posse. “Eles destacaram que muitos pediram demissão dos empregos que possuíam para fazer o curso de formação exigido, mas como ainda não tomaram posse, encontram-se atualmente com dificuldades para ser reinseridos do mercado de trabalho”, explica Leandro Gundim que destacou ainda que há demandas dentro do sistema prisional e socioeducativo que poderiam ser sanadas com a nomeação dos concursados.

“O Centro de Internação Provisória de Gurupi, por exemplo, necessita de estruturação e da efetivação das políticas públicas voltadas para a infância e juventude, que dependem da presença de profissionais habilitados para a função, sendo que a nomeação destes candidatos já resolveria muitos problemas, pois já receberam a capacitação adequada para o exercício do cargo”, avalia.

O Defensor Público também deu orientações aos representantes e explicou sobre a atuação da Instituição nesses concursos, que, em virtude das várias demandas trazidas por candidatos, abriu  Propac – Procedimento Preparatório para Ação Coletiva em Palmas, em 14 de janeiro de 2015, com propositura inclusive de Ação Civil Pública, para resguardar os direitos dos candidatos.  

Texto: Rose Dayanne Santana






keyboard_arrow_up